Notícias do Inter

Revelado o que Eduardo Coudet deve fazer para o Inter ganhar tudo

A delegação do Inter chegou em Itu, interior paulista, para seguir a preparação visando o retorno aos jogos na temporada. O Colorado está longe do Rio Grande do Sul por conta dos estragos causados pela enchente nos últimos dias. Em meio ao período conturbado, o técnico Eduardo Coudet trabalha para que possa fazer o Clube do Povo dar a volta por cima em 2024.

Nos próximos dias, o comandante deve trabalhar uma questão que surgiu como um dificultador para o Inter. A equipe não teve facilidade para superar defesas fechadas. Foi assim que o clube foi eliminado pelo Juventude no Gauchão, por exemplo. Na Sul-Americana, empatou diante do Real Tomayapo, no Beira-Rio, em jogo que teve 79% de posse de bola e mais de 30 finalizações.

Outra questão que conta com apontamentos dos torcedores é a situação do quarteto ofensivo. Alan Patrick e Enner Valencia estão recuperados de lesão e já se colocam à disposição para fazer parte do grupo. Diante disso, o treinador terá que lidar com os jogadores e Rafael Borré pela primeira vez. Wesley, que vinha de boas atuações, também briga por uma vaga.

As próximas semanas serão determinadoras para que Coudet defina quais serão os titulares no esquema. Vale ressaltar que a questão ainda pode depender do adversário enfrentado, priorizando as caracteristicas de cada jogador disponível no sistema ofensivo. Além disso, é preciso lidar com os jogadores que ficam mais recuados.

Eduardo Coudet terá que definir meio-campo no Inter

O técnico Eduardo Coudet terá que formar uma base titular para os compromissos importantes. Diante disso, Chacho precisa encontrar a melhor maneira de usar o trio com Fernando, Thiago Maia e Aránguiz. Os três jogadores já foram utilizados em diversos setores desde a chegada do comandante.

Fernando, inclusive, chegou a jogar de zagueiro no início de ciclo pelo Colorado. Thiago Maia e Aránguiz atuaram em funções do meio-campo. A tendência é de que o chileno possa voltar a atuar mais adiantado, tendo liberdade para contribuir nas ações ofensivas.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo